QUANDO EU PEÇO BENÇÃO?

- Eu peço benção quando bebo água, pois na água reconheço Oxum.
- Eu peço benção quando vou comer, pois reconheço Obaluaê na terra que faz o grão brotar e dar o alimento.
- Eu peço benção ao raio do Sol que ilumina minha cabeça, porque reconheço nele Oxalá.
- Eu peço benção ao calor, pois na quentura reconheço Xangô.
- Eu peço benção quando caminho na estrada, pois nela reconheço Ogum.
- Eu peço benção à brisa do mar, pois nela reconheço Iemanjá.
- Eu peço benção as folhas que balançam ao vento, pois nelas reconheço Ossanha.
- Eu peço benção ao pássaro que canta no galho da árvore, pois nele reconheço Oxossi.
- Eu peço benção à tempestade, pois nela reconheço Iansã.
- E, não poderia deixar de pedir benção, quando passo na encruzilhada, pois nela reconheço Exu, o seu "dono".


Os Orixás estão juntos a nós em todos os momentos de nossas vidas, não somente no horário do culto religioso.
Eles não se afastam, nós é que nos afastamos deles.
Saibamos mantê-los conosco.
Eu peço benção ao meu Ori, que nunca me abandona.
Eu peço benção ao Congá do meu terreiro, aos Guias e Falangeiros.
Eu peço benção ao meu Babalorixá, pois ele se dedica a todos nós esquecendo de si mesmo.
Boa reflexão!!!
Axé!!!
Fonte: Vivi Bilizcs

Postar um comentário

0 Comentários