Salmo 2 – significado e interpretação do reinado do Ungido de Deus

As palavras do Salmo 2

O Salmo 2 fala sobre o glorioso Reino de Deus. Apesar do autor do texto em hebraico ser desconhecido, no Novo Testamento os apóstolos atribuíram-no a Davi (At 4.24-26).

Salmo 2
O rei escolhido por Deus

“1 Por que as nações pagãs planejam revoltas?
Por que os povos fazem planos tão tolos?
2 Os seus reis se preparam, e os seus governantes fazem planos contra Deus, o SENHOR, e o rei que escolheu.
3 Esses rebeldes dizem: "Vamos nos livrar do domínio deles; acabemos com o poder que eles têm sobre nós.
4 Do seu trono lá no céu o Senhor ri e zomba deles.

5 Então, muito irado, ele os ameaça e os assusta com o seu furor.
6 Ele diz: "Já coloquei o meu rei no trono lá em Sião, o meu monte santo."
7 O rei diz: "Anunciarei o que o SENHOR afirmou. O SENHOR me disse: "Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai.
8 Peça, e eu lhe darei todas as nações; o mundo inteiro será seu.
9 Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços como se fossem potes de barro.'"
10 Agora escutem, ó reis; prestem atenção, autoridades!
11 Adorem o SENHOR com temor. Tremam e se ajoelhem diante dele;
12 se não, ele ficará irado logo, e vocês morrerão. Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus!”


 

 

Postar um comentário

0 Comentários