Lorde da Morte - História, o que ele faz e quais suas características mais marcantes

Lorde da Morte - História, o que ele faz e quais suas características mais marcantes

No ano de 1630 o ultimo Conde de Abrantes D. Miguel de Almeida, esteve em segredo na França onde reuniu-se com mais 20 pessoas para começar um movimento pela restauração da independência do Reino de Portugal, la ele teve uma noite de amor com uma francesa que trabalhava na estalagem onde se reuniram.
De volta a Portugal seguiu com sua vida, sem saber que havia deixado na França sua semente.
No ano de 1631 nascia na França o herdeiro de um grande condado português, o condado de Abrantes, porem sem reconhecimento de sua paternidade era apenas Pierre Bastide.
Pierre foi criado junto a estalagem onde passavam muitos viajantes e sua educação sofreu a interferência de muitas culturas.Quando completou 15 anos sua mãe revela que é o seu pai e ele decide ir em busca de seu destino.
Pierre tinha passado sua infância no mosteiro onde estudou e aprendeu a ler e como no mosteiro passavam muitos frades aprendeu diversos idiomas,o que agora facilitaria sua busca.
Pierre chega a Portugal em meados 1647, onde fica fácil localizar seu pai, este esta envolvido na revolução e é homem de confiança do rei .
Na época um filho bastardo não tinha direito a nada porem D. Miguel era home justo e reconhece seu filho porem não junto a comunidade e isto lhe impede de passar o titulo de conde ao seu filho.
Mesmo sem o reconhecimento permanece ao lado do seu pai até sua morte em 1650.
Com algumas economias deixadas pelo pai ,pois as propriedade foram tomadas pelo governo já que oficialmente Dom Miguel não tinha herdeiros, Pierre volta a França onde descobre que a mãe havia casado com um rico e prospero comerciante e esta morando em uma fazenda.
Ao localizar seu paradeiro conhece seu padrasto um homem velho e de bom coração que lhe revela que sua mãe havia sido levada a Inglaterra acusada de bruxaria e que ele muito velho não pode fazer muita coisa se não reclamar as autoridade que chegaram a lhe ameaçar de envolvimento com bruxaria.
Pierre viaja a Inglaterra para tentar salvar sua mãe dos inquisitores da igreja .
Em Londres descobre que sua mãe esta viva e vivendo em um convento pois os inquisitores descobriram que tinham pego a pessoa errada e que a bruxa ainda estava na França, porem o mal já estava feito e as torturas tinham deixado ela muito fraca e estava morrendo.Pierre consegue ainda ver sua mãe viva e esta lhe diz que quer voltar a França para morrer ao lado do homem a quem amou e que foi muito bondoso com ela arriscando inclusive a própria vida ao dizer que era seu companheiro.
Pierre retorna com sua mão porem ela não resiste a viagem e morre .
Já na França ela é enterrada na fazenda onde havia sido feliz ao lado do velho comerciante que esta muito doente e que relata que uma doença esta matando todos na redondeza.
Pierre cheio de ódio resolve se vingar e traça um plano diabólico ,diz ao velho que na Inglaterra existe a cura de sua doença e coloca ele em uma carroça e retorna a Londres levando com ele a morte uma doença que iria matar milhares de pessoas em Londres.
Em Londres já com o velho muito mal ele vai a igreja e entrega o velho como o bruxo que foi responsável pelo engano e a morte de sua mãe ,os inquisitores acreditam e o levam para dentro da igreja para torturá-lo , sem saber que levavam a morte pela mão são contagiados pela doença que se espalha rápido.
Pierre acreditava que também tinha a doença pelo contato com o velho porem a doença ainda não havia lhe contagiado.
No ano de 1665 a doença que ficou conhecida como a Grande Praga de Londres matou mais de 100 mil pessoas.
Milagrosamente a doença havia poupado Pierre, mas no ano de 1666 ele sentiu que havia chegado sua hora e resolveu dar um ultimo golpe na cidade responsável pela morte de sua mãe .
O grande incêndio de Londres foi uma das maiores catástrofes da capital inglesa, tendo destruído as partes centrais da cidade de 2 de setembro a 5 de setembro de 1666. O incêndio ameaçou destruir o distrito de Westminster, o Palácio de Whitehall e alguns subúrbios, mas não chegou a destruí-las. Destruiu 13.200 casas, 87 igrejas, a Catedral de St. Paul e 44 prédios públicos. Entretanto, acredita-se que poucas pessoas morreram. Os registros da época computaram um total de 100 mil desabrigados e nove óbitos. Mas pesquisas atuais afirmam que milhares de pessoas podem ter morrido, já que pessoas mais pobres e da classe média não eram registradas.
O fogo começou na padaria de Thomas Farriner (ou Farynor) em Pudding Lane e logo se espalhou. A propagação das chamas foi favorecida pela estrutura medieval da cidade: ruas estreitas e casas de madeira muito próximas umas das outras.
Pierre tinha se vingado porem morreu durante o incedio.
Por ter levado a morte a muitas vidas chegou a mundo espiritual com o titulo de Lorde da Morte
** Exu da Morte, o que ele faz?
Este Exu, como todo Exu de Lei, só faz o bem, a morte aqui não é a morte física, a de uma pessoa, e sim a morte de seus maus hábitos, a morte das coisas erradas, da maldade, dos pensamentos ruins.
Muitos acham que ele traz a morte, a doença, as pestes, não, ela não faz isto, e se fizer será no comando de nosso Pai Maior Olorun, o que ele faz na verdade, é matar o mal, ceifar o mal, quebrar feitiços e magias.

** Características mais marcantes
Se pudéssemos vê-lo com os olhos espirituais, veríamos um esqueleto coberto por uma capa preta.
Mas esta aparência pode até parecer rude para muitos, até mesmo assustadora.
Mas os Exus de cemitério, no geral, gostam muito de brincar, são divertidos e se divertem!
Com o que nós chamamos de problema, para eles, isto que passamos não é nada.
Apesar de gostarem de brincar, eles são muito sérios quando estão trabalhando, chegam a aconselhar os consulentes.
Recebem suas entregas em cemitérios, entre os túmulos, ou em encruzilhadas.
Sabemos que estes Exus, estes que trabalham no cemitério além do comando de Ogum Megê ainda recebem o comando de Obaluaiê.
** Para concluir…
Apesar do nome Exu da Morte, ele é da Lei Maior e da Luz.
Portanto, ao contrário do que se diz por aí, ele não veio para ceifar a sua vida física.
Ele veio para ceifar os seus maus hábitos, pensamentos e comportamentos, que fazem mal para você e para outras pessoas.
Exus trabalham para Orixás e além disto, trabalham para Olorun e não podem nunca fazerem o mal…
E por favor não os confunda com demônios, isto não é uma verdade.
Os demônios, segundo alguns Exus, somos nós seres humanos!
Desejamos o mal de outra pessoa… Que enganamos para levar vantagem…
E estamos na maioria das vezes pensando nas vantagens que podemos ter com isto ou aquilo, sem querer generalizar, porque seria uma burrice.
Exu só faz o bem, e nunca o mal, quem faz o mal além do homem, são os quiumba

Fonte: A Magia da Umbanda

Postar um comentário

0 Comentários